domingo, 25 de junho de 2017

Cruzeiro Pullmantur Zenith - Oranjestad, Aruba!

Finalmente chegamos à nossa 4ª e última parada do cruzeiro, antes de retornar a cidade de Colón, no Panamá...
A maravilhosa ilha de Aruba!
O navio atracou no porto de Oranjestad, Aruba, às 7:30h, e não perdemos tempo...
 






Dessa vez resolvemos conhecer um lugar especial que vimos em muitas fotos e ficamos apaixonados: Renaissance Private Island!!!
Ao sair do porto, viramos à direita e seguimos caminhando pela rua principal do centrinho da cidade, e logo após uns 500m chegamos ao hotel Ressaissance Aruba Resort & Casino, ao lado esquerdo da rua.
Ao entrar nos dirigimos à recepção e compramos o passe Day-use, para ter acesso à ilha, pois ela é privada, cujo acesso é exclusivo a hóspedes e pessoas que adquirirem o passe. 
O valor do passe é um pouco caro: 99 dólares por pessoa, mas inclui um almoço e um drink (vide fotos do cardápio).



Com os tickets em mãos, atravessamos a rua e chegamos ao local de onde sai a lancha, a cada 15 minutos.
Obs: No salão do complexo do Renaissance Resort, também há uma estrutura onde atraca a lancha e que dá acesso ao mar por meio de um pequeno canal que passa por baixo da avenida: é algo surpreendente! Porém naquele dia foi preciso atravessar a rua a pé e sair de outra parada (cabana)



Após sair, a lancha faz uma parada rápida em outro ponto do hotel para pegar mais passageiros, e então segue até a ilha privada; o trajeto demora cerca de 10 minutos.




Chegamos à ilha e fomos recepcionados por uma funcionária que nos explicou rapidamente o que a ilha oferece, sendo possível ir à Flamingo Beach, à direita, e à Iguana Beach, à esquerda. 
Logo na entrada, é possível ver pontos de venda de ração para alimentar os flamingos, pelo valor de 25 centavos de dólar.



Estávamos ansiosos para conhecer a Flamingo Beach e, como ainda era bem cedo, decidimos conhecê-la primeiro. Lá não é permitido ficar com crianças, somente na Iguana Beach.
Estava bem vazia inicialmente, então aproveitamos bastante. A ilha é per-fei-ta, possui uma estrutura espetacular: internet wi-fi muito rápida e, em cada coqueiro, há tomadas para carregar seu celular e demais aparelhos, muitas cadeiras de praia, um quiosque para venda de comidas e bebidas, redes confortáveis, cabanas privadas (pagas a parte), ducha para se refrescar e o principal: muita tranquilidade e paz!!





 

A beleza do lugar é única: a areia é branquinha e bem fina, o mar é azul turquesa e completamente cristalino e, para deixar tudo ainda mais perfeito, alguns flamingos na praia desfilando e dando um aspecto ainda mais próximo à natureza!!!
Aproveitamos toda a manhã nessa praia, mergulhamos com snorkel e vimos muitos peixinhos lindos, tiramos muitas fotos com flamingos rsrsrs, afinal estávamos surpresos com tanta beleza!
Importante lembrar: use bastante protetor solar, óculos de sol e boné e, se possível, roupas com proteção solar UV, pois lá não há área coberta gratuita, exceto na outra praia de Iguana Beach.
  








Próximo à hora do almoço, nos dirigimos à Iguana Beach, onde fica o restaurante e é o local para quem visita a ilha com crianças.
Ao chegar lá fomos muito bem atendidos, o cardápio tem muitas opções, vários tipos de sanduíches e "drinks", e todos vinham bem servidos!
Pedimos o "Cuban Society " e a "Caipiroska Strawberry".
Um destaque especial para os drinks: PERFEITOS!! Sugerimos a caipiroska de morango, pois é uma delícia!




Após o almoço, era hora de aproveitar a Iguana Beach, que é tão linda quanto a Flamingo Beach.









Ficamos na Ilha até às 14:30, pois planejávamos passear um pouco pelo centrinho da cidade de Orangestad.


Retornamos ao porto logo em seguida, pois o horário de saída do barco era às 16:30h e além disso estava um dia extremamente quente; estava bem difícil passear no centro por muito tempo. Ao retornar descansamos um pouco, pois naquela noite aconteceria a "Noite de Gala" dentro do navio. 
Bem... esse dia ficará guardado para sempre em nossas memórias, pois é um lugar mágico! 
Saímos nos perguntamos várias vezes: isso tudo foi de verdade?? é possível existir algo assim?? rsrs
Sim! É possível e, se puder, não deixe de fazer uma viagem desse tipo, pois passar por essa vida e não conhecer algo assim, é perder a oportunidade de preencher você mesmo com mais uma experiência única e maravilhosa!!
A respeito da ilha privada do Renaissance Resort, de início relutamos bastante se realmente pagaríamos 99 dólares/pessoa, pois achamos o preço bem alto, principalmente considerando que o dólar estava em alta! 
Mas resolvemos arriscar e, graças a Deus, foi ótimo e valeu muito a pena! Às vezes as melhores coisas custam caro, porém o preço é justo né...
Hoje temos outra ideia a respeito e pensamos que, sendo possível, esse é um passeio obrigatório de se fazer em Aruba!!

Um comentário:

  1. Boa tarde !!! Estarei em Arubaem abril de 2020 de Cruzeiro.É tranquilo comprar o day use?...Consigo comprar de forma antecipada?

    ResponderExcluir