sábado, 11 de junho de 2016

Cruzeiro MSC Música - Nossa experiência!

Em junho do ano passado resolvemos realizar um sonho antigo: uma viagem para Europa com nossos pais! E agora contaremos um pouco da nossa experiência em um cruzeiro da MSC Cruzeiros.


Compramos seis passagens aéreas para o final de outubro de 2015, e depois analisamos as opções que teríamos. 
Como nossa passagem foi para Veneza com um "stop over " de 3 dias em Lisboa na volta para o Brasil, (futuramente vamos fazer um post sobre "stop over"). 
Já que estávamos viajando em 6 pessoas e essa era a primeira viagem internacional longa junto com nossos pais, imaginamos que talvez um cruzeiro fosse mais tranquilo para eles e, como nós dois já havíamos feito um cruzeiro e achamos a experiência ótima, decidimos então por essa opção.



Entramos no site da MSC que possui muitas opções de cruzeiros nacionais e internacionais e depois de muitas pesquisa concluímos que realmente os preços deles são bem mais acessíveis em comparação com outras empresas de cruzeiro, e também em relação aos preços de agências de viagens.

Escolhemos o cruzeiro MSC Música saindo de Veneza, passando pelas ilhas gregas e por Montenegro, num total de 7 dias.
Para ver um pouco do navio internamente é só clicar aqui.

O cruzeiro é enorme e maravilhoso, com aproximadamente 1.275 cabines, com capacidade para mais de 3 mil passageiros. Reservamos 02 cabines internas (sem janela e sem varanda) e 01 cabine externa (com varanda, que tem diferença na faixa de 600 reais a mais). É bom sempre pesquisar, pois vimos algumas agências cobrando mais de 2x o valor que estava no site.





As áreas comuns são: mini-golf, quadra de tênis, pista de jogging, solário, sala de jogos, salão de beleza, saunas, bares, piscinas, hidromassagem, internet café, teatro, discoteca, cinema, cassino, biblioteca, galeria de arte, centro médico, área comercial, entre outros.
O navio tem uma decoração muito linda e possui muitas atrações, principalmente à noite. Os espetáculos do Teatro La Scala são maravilhosos e vale muito a pena assisti-los (a cada dia recebemos na cabine a programação do dia seguinte para que possamos nos planejar).










Com relação a alimentação, é impossível manter a sua dieta, pois o navio oferece comida praticamente 24 h por dia e com muuuitas variedades, no estilo "self-service". 
Todas as noites há um jantar no estilo "a la carte",  que já está incluso no pacote do cruzeiro. Além disso, resolvemos escolher um pacote de bebidas (package classic, que inclui 7 tipos de vinho, refrigerantes e água). Ao fechar o pacote, escolhemos o horário do jantar para 21h, sendo as mesas de 6 lugares. 
Durante as refeições diárias, água, chás e café são gratuitos, mas é possível contratar um pacote de bebidas que inclua bebidas alcoólicas e não alcoólicas, existem diversas opções, em diversos valores. 




 

 

 A internet no navio é bem complicada, pois o valor é realmente muito alto e não compensa pagar por isso. O lado positivo é que você aproveita de verdade o cruzeiro!
Dessa forma só utilizávamos a internet nas paradas após desembarcar nas cidades já que há muitos locais com wifi gratuito.
O serviço de quarto é muito bom e as suítes são limpas o tempo inteiro, e a tripulação é extremamente simpática e atenciosa.
Encontramos muitos brasileiros na tripulação, o que facilitava bastante a comunicação.
A saída de Veneza é um espetáculo a parte, pois é considerada por alguns a mais bonita, e realmente ficamos impressionados com a beleza.
Nos próximos "posts" falaremos sobre nossas paradas em Bari (Itália), Katakolon (Grécia), Santorini (Grécia), Piraeus (Grécia), Corfu (Grécia), e Kotor (Motenegro).





Estando em Veneza, a melhor forma que encontramos para chegar até o cruzeiro foi indo a pé até a Piazalle Roma, pois estávamos hospedados próximos, e depois pegar o People Mover (metrô), até o Porto (terminal crociere / cruise terminal), de onde saem os cruzeiros.




This entry was posted in

0 comentários:

Postar um comentário