quinta-feira, 30 de junho de 2016

Cruzeiro MSC Música - Atenas, Grécia

Após nossa visita maravilhosa à ilha de Santorini, tivemos uma surpresa desagradável ao retornar para o navio, pois nosso próximo destino seria Atenas, mas os funcionários do porto de Piraeus estavam em greve e por isso o cruzeiro teve mudar sua rota para o Porto de Náfplio, distante aproximadamente 137 km do nosso destino inicial, e então nossa programação teve de ser alterada por completo, o que nos assustou um pouco, pois não esperávamos por algo assim!! 


Logo após a mudança a empresa passou a oferecer pacotes de passeio de ônibus até Atenas, por um valor que não estávamos programando nem concordando em gastar (dica: sempre levar um dinheiro a mais para situações como essa!).
Como não tínhamos opção, chegamos até o local onde estavam sendo realizadas as vendas para escolher nosso pacotes, porém só restavam passeios no idioma francês ou alemão, pois o restante já havia esgotado. 
Como nenhum de nós compreende tais idiomas, desistimos da ideia de pagar caro (muito caro) em uma excursão na qual não daria para entender nada, e então aguardamos para ver o que aconteceria no dia seguinte...
Vale lembrar que estávamos com reservas para um city tour na cidade de Atenas as quais compramos no GetYourGuide.
Assim que conseguimos internet enviamos um email informando a situação, pois não teríamos como realizar o passeio devido à greve no porto de Atenas e eles nos devolveram o valor integral muito rapidamente e dessa forma não tivemos prejuízo algum!
Eles foram muito atenciosos e compreensivos, indicamos muito!
No dia seguinte, acordamos cedo para tomar café, pois precisávamos ainda conseguir uma forma de chegar até Atenas, ou até mesmo descobrir o que fazer na cidade de Náfplio, caso ficássemos lá.
Ao sair do navio uma empresa já estava à espera dos passageiros, e a guia nos informou que ficaram sabendo no porto de Piraeus que o navio não atracaria ali e então se dirigiram até a cidade de Náfplio para realizar um city tour express, pois só havia essa empresa ali, e foi a nossa grande sorte!
Pois estavam cobrando bem mais barato em relação ao valor do navio, e saiu 36 euros por pessoa, com uma guia argentina, então logo aceitamos e seguimos viagem até Atenas. 


Durante as duas horas de trajeto a guia foi muito atenciosa, tirando muitas dúvidas dos passageiros e explicando as histórias por todo o caminho, e assim chegamos a Atenas em um piscar de olhos!!
Atenas nos faz lembrar das aulas de história, e é uma cidade venerada por sua rica história e de seus personagens! Ela era a "cidade-modelo" na Grécia Antiga, tornando-se capital em 1834 e tendo uma localização estratégica que faz com que fosse uma importante cidade para comércio internacional, turismo, cultura e outros. 
Ela está dividida em duas grandes áreas: Grande Atenas e Grande Piraeus, sendo essa última a localização do porto no qual deveríamos atracar, e que a título de informação é o maior porto da Europa. A cidade de Atenas tem aproximadamente 412 km² e mais de 3 milhões de habitantes.
Nosso primeiro ponto turístico foi a tão famosa Acrópole, um sitio arqueológico na mais alta colina da cidade... são ruínas majestosas que impressionam qualquer pessoa! É bom ir com roupas e sapatos confortáveis, pois a subida é de aproximadamente 30 minutos. A entrada custou 20 euros por pessoa.
Lá também estão localizados: o Templo de Athenas Nike (Atena Nice), o Santuário de Eros e Afrodite, e Erectheion.










A arquitetura dos monumentos históricos é surpreendente, e encanta a todos que visitam o local por sua imponência e beleza pois muitos deles são construídos em mármore! A vista lá de cima é extraordinária e estratégica, pois é possível observar e apreciar a paisagem de toda a cidade!


 









Depois de conhecer Acrópole, o ônibus seguiu até o Portão de Adriano, construído no ano de 131 d.C em comemoração ao imperador romano. Ele foi feito em mármore e tem 18 metros de altura. Outro ponto importante é que ele separava a cidade velha da cidade moderna.



Logo ali foi possível visitar também outro grande monumento da cidade: o Templo de Zeus, considerado o maior da Grécia Antiga, possuindo 200m de comprimento e 130m de largura e devido a muitos fatores a obra demorou 7 séculos para ser concluída, tendo sido finalizada no governo do imperador Adriano, em 132 d.C 





Ainda havia algum tempo para aproveitar o passeio e seguimos até o Templo de Zappeion, esse templo foi usado para provas de esgrima nos Jogos Olímpicos de Verão de 1896, sendo futuramente, em 1906, a Vila Olímpica e por fim, nas Olimpíadas de 2004, utilizado como Centro de Mídia.



No caminho até o Templo de Zappeion aproveitamos para tirar algumas fotos e comprar algumas lembrancinhas. É um local com muitos comércios, e todos muito atenciosos.





Retornamos ao local combinado e o ônibus seguiu para o Porto de Náfplio, fazendo um tour em alguns pontos importantes na cidade.



No meio do caminho foi possível conhecer o Canal de Corinto, que liga o golfo do Corinto e o mar Egeu. O canal foi concluído em 1893, possui 6,3 km de comprimento e 21 metros de largura, sendo muito utilizado por embarcações turísticas, perfazendo um total de 11 mil barcos anualmente.
 


Chegamos na hora exata para o navio seguir viagem e ficamos impressionados com a cidade de Náfplio, na região do Peloponeso, sendo também muito importante, pois ela foi a primeira capital da Grécia, nos anos de 1829 e 1834. 
Naquele dia, mais uma vez tivemos uma surpresa, o prazer de ver um maravilhoso pôr do sol.



 


Como de praxe, o jantar no navio mais uma vez nos surpreendeu!!


Apesar dos contratempos, nós amamos todo o passeio! 
Atenas realmente é uma cidade muito grande e que precisa ser vista com calma e mais tempo disponível, pois tem uma historia incrível!
Recomendamos a todos!!


This entry was posted in

0 comentários:

Postar um comentário