domingo, 27 de março de 2016

Nossa Lua de mel - Inglaterra (Terra da Rainha)

Olá pessoal,
Dessa vez falaremos um pouco sobre nossa lua de mel, também em setembro de 2013, 12 dias após a viagem para Jericoacoara.
Bem...
Com o planejamento do casamento, começamos a pensar onde passaríamos a lua de mel, e foram muitos os destinos desejados. Como estávamos com pouquíssimo tempo para planejar uma viagem longa, entramos em contato com uma amiga que trabalhava em um agência de viagens em Fortaleza para conhecer alguns pacotes. Logo um nos chamou a atenção, pois seria uma viagem para Londres, Paris, Bruxelas, Bruges, Amsterdam, Colônia e por fim Frankfurt (nome do pacote: Londres, Paris e Benelux) com duração de 12 dias.
Então, já que são muitos locais para retratar aqui, resolvemos dividir os posts por países, para que fique mais fácil o entendimento. Começaremos pela Inglaterra...




Primeiramente vamos fazer uma consideração: essa foi nossa última viagem por meio de agências, pois percebemos que, se realmente quiséssemos economizar, o ideal seria que planejássemos tudo sozinhos, além de que é possível fazer tudo ao seu tempo sem depender de horário fixos, diferentemente de excursões.
Compramos as passagens pela empresa aérea TAP, de cujo atendimento gostamos bastante. O voo foi um pouco cansativo, pois fizemos uma conexão em Lisboa de aproximadamente 5 horas, algo normal pela TAP, pois os voos em sua maioria seguem até Lisboa e, a partir daí, faz-se conexão para o próximo destino. Algumas pessoas aproveitam esse tempo de conexão para fazer um "tour" na cidade, e esse era o nosso planejamento, porém naquele dia chovia muito e resolvemos ficar no aeroporto mesmo.




Ao chegarmos em Londres havia um "transfer" `a nossa espera no aeroporto, e de lá seguimos para o Hotel Royal National, porém não gostamos de NADA no hotel.
Primeira consideração a ser feita: os atendentes eram muito frios e antipáticos, e como foi nossa primeira viagem a um país de língua inglesa, sentimos muita dificuldade na comunicação, pois possuímos um inglês básico. Sentimos uma dificuldade extrema para nos comunicar, pois falavam muito rápido e sentimos que os atendentes não se preocupavam em nos atender bem. A internet era péssima e só funcionava na recepção. Por esse motivo a recepção estava sempre tumultuada e não havia local para todos sentarem.
Outro ponto é que nosso quarto só estaria pronto às 14h, então fomos caminhar um pouco pela cidade e encontramos o Russell Square, um parque muito lindo logo ao lado do hotel. Voltamos às 14h e, quando entramos no quarto, percebemos que havia duas camas de solteiro em vez de uma cama de casal. Então fomos até a recepção solicitar a troca de quarto, pois na reserva a agência confirmou ter solicitado a cama de casal,  porém o hotel informou que estava lotado e que não havia a possibilidade de troca. Dessa forma, além de um péssimo atendimento na recepção, o quarto também não foi nada daquilo que estávamos esperando.




Após nossa instalação resolvemos seguir até o Big Ben e o Parlamento, andamos bastante mas a caminhada é muito agradável já que tudo é novidade. O ponto turístico realmente é incrível. Nesse dia estávamos muito cansados, então passamos no restaurante Cafe in the Gardens, que fica no Russell Square, onde comemos sanduiches. Em seguida, retornamos ao hotel, pois ainda estávamos nos adaptando ao fuso horário. rsrs






Segundo dia em Londres...
Até aquele momento o nosso guia não havia aparecido, perguntamos na recepção do hotel sobre ele, pois faríamos um city tour naquela tarde, porém não souberam nos informar. Como havíamos comprado os ingressos do Madame Tussauds pela internet (https://www.madametussauds.co.uk/london/en/), mais conhecido como Museu de Cera, olhamos no GPS e percebemos que era próximo ao hotel e que era possível ir andando até lá. Foi o que fizemos, Londres é muito fácil de se locomover, existem mapas pela cidade toda, e isso ajuda MUITO!



 Nós realmente amamos o museu, foi muito divertido, e aconselhamos a compra antecipada do ingresso para evitar a enorme fila na entrada, principalmente se você tiver pouco tempo na cidade como era nosso caso.







Ao sair do Madame Tussauds estávamos programando fazer o city tour da agência, mas como o guia havia sumido e até o momento não tínhamos ideia de onde encontrá-lo resolvemos fechar um city tour da empresa BigBus, para minimizar o nosso desespero, ali mesmo na frente do museu e sinceramente foi nossa melhor escolha.
Pegamos o city tour de 24h, no qual era possível parar quantas vezes quiséssemos em cada ponto turístico. Depois era só aguardar o próximo ônibus que levava em média de 15 a 20 minutos. Os ônibus possuem a opção de áudio cujos comentários são gravados em diversos idiomas que explicam a história de cada local à medida em que o ônibus passa por cada um deles. Sendo assim, é possível desembarcar naqueles locais que mais lhe interessam.



Começamos nosso passeio seguindo para London Eye, a roda gigante que tem aproximadamente 135 metros de altura e uma visão espetacular. No caminho paramos para conhecer o House Guards Parade, onde acontecem as cerimonias militares, algo que queríamos muito conhecer e pelo qual ficamos apaixonados.




Os ingressos London Eye também foram comprados pela internet quando ainda estávamos no Brasil, pois já haviam nos alertado sobre o tamanho da fila e também pelo valor menor na compra on line.




Após o London Eye foi hora de curtir um passeio de barco, já incluso no pacote do city tour, pelo Rio Tâmisa, um passeio lindo e muito romântico.



Após o passeio pegamos novamente o city tour e descemos na Catedral São Paulo, que é no mínimo impressionante!






Próxima parada: Tower Bridge, uma das pontes mais famosas do mundo! Ela se move para cima para a passagem dos barcos e é incrivelmente linda.



Próximo a ponte encontramos a Tower of  London, a Torre de Londres, um lugar lindo e já aproveitamos para comer o famoso Fish and Chips no Bob´s Fish & Chips, uma delícia.


 


Então quando terminamos de comer percebemos que havíamos perdido a hora e consequentemente perdido também o último ônibus do city tour!!
Então a dica é: sempre observem o horário do último ônibus. Resolvemos então ir andando até o hotel para aproveitar e conhecer ainda mais a cidade, só não imaginávamos que seria tão distante e cansativo... Olhem o caminho que percorremos a pé!! Chegamos no hotel mais ou menos meia noite:





Terceiro e último dia em Londres...
Tínhamos uma amiga brasileira que estudava em uma cidade próxima e que foi até Londres nos encontrar e nos mostrar um pouco mais daquilo que ainda não havíamos conhecido.
Primeiro fomos até a estação de metrô mais próxima e compramos um ticket válido por 24h (pode-se andar de metrô por toda a cidade durante 24h, sem ter que comprar um novo ticket a cada novo embarque), isso também vale muito a pena, pois na época pagamos aproximadamente 7 libras pelo ticket diário, porém achamos bem complicada a utilização do metrô, e só conseguimos nos deslocar pois ela já tinha experiência. Iniciamos o tour partindo para Greenwich, onde foi definido o meridiano de Greenwich, cuja longitude é 0°0'0" E/W, como todos já ouviram falar. Ele fica a sudoeste de Londres e é um lugar realmente lindo e com muito verde. Lá estão o Observatório Real e o Parque de Greenwich. Compensa muito a ida até lá.







 Seguimos então para o Palácio de Buckingham, residência oficial da Rainha da Inglaterra. Ele é enorme e perfeito, mas estava bem cheio, então resolvemos não entrar, mas com certeza indo com mais tempo vale a pena!





Não poderíamos deixar de conhecer a Piccadilly Circus, o cruzamento das ruas Regent´s Street, Shaftesbury Avenue, Piccadilly e Haymarket, sendo essa uma das zonas mais movimentadas da cidade. 



Para finalizar o passeio chegamos ao Palácio de Kensington, atualmente a residência real do Príncipe William e Kate.





Resumindo, Londres é uma cidade maravilhosa, e adoramos a oportunidade de ter conhecido um pouco de sua história. Aconselhamos que se puder ficar um tempo maior na cidade é algo que deve ser levado em conta, pois para conhecer uma pequena parte dela tivemos que fazer tudo às pressas e esse também é um dos motivos pelos quais agora estamos planejando nossas viagens sozinhos.
Ponto importante a ser considerado: Londres é uma cidade muito cara para se conhecer, já que a libra possui peso bem superior ao Real! Portanto, a dica é se planejar bem!
No próximo post falaremos sobre a incrível Paris!!!!
This entry was posted in

Um comentário: