segunda-feira, 28 de março de 2016

Nossa Lua de mel - Bélgica

Como havíamos falado no último post, nossa estadia na França infelizmente chegou ao fim e a partir daí seguimos para a Bélgica de ônibus. O mesmo já estava reservado pela empresa de turismo, porém esse trajeto sobre o qual falaremos aqui pode ser feito também de trem.
Saímos logo cedo com destino a Bruges, na Bélgica, cidade que fica distante 300 km de Paris.
Ao chegar na cidade nos deparamos com uma beleza de "conto de fadas", fazendo jus à fama de uma cidade medieval como nos contos de fada. Essa era uma cidade que estávamos ansiosos para conhecer, pois nossa amiga Mariana (aquela que morava próximo a Londres), havia nos falado bastante a respeito e como havia ficado encantada com a beleza do lugar...

Infelizmente ao chegar no local nos deram poucas horas para desfrutar de um momento livre para sentir o clima de tranquilidade da cidade. Para nossa sorte a cidade era pequena e conseguimos conhecer lugares incríveis por sua arquitetura diferenciada, seus lindos canais, carruagens de passeio a cavalo, pessoas simpáticas e muitas lojas de chocolate.

Iniciamos nosso passeio pela principal praça da cidade, a Grote Markt, um local antigo e bastante histórico, que teve como palco muitas batalhas. Lá se encontram o Palácio Provincial e o antigo correio, assim como bares, restaurantes e também o principal símbolo da cidade, O Campanário de Bruges que, pela falta de tempo, não conseguimos subir os seus 366 degraus para apreciar a vista de toda a cidade.

Um pouco mais adiante, chegamos a Burg, uma outra praça um pouco menor porém de igual beleza. Nessa praça podemos observar a sede da prefeitura, e também o Heilig Bloedbasiliek, que significa Basílica do Sangue Sagrado, em cujo interior acredita-se ter a relíquia de um pedaço de tecido que leva consigo o sangue de Cristo. Para ver a relíquia é necessário atentar para os dias e horários de acesso permitido ao local.

Na rua Breidelstraat, que liga as duas praças que citamos, há diversas lojas de chocolate e souvenir. Aproveitamos para comprar alguns chocolates belgas e eles eram realmente deliciosos, os melhores que já comemos. Então realmente compensa, pois naquele dia compreendemos a fama mundial desses chocolates.

Para finalizar nosso passeio andamos um pouco mais pela cidade para conhecer os seus famosos canais.

Depois de termos conhecido essa linda cidade, retornamos para o ônibus e seguimos para Bruxelas, com uma parada rápida em Gante, cerca de 50 km de Bruges. Achamos a cidade bem parecida com Bruges e pelo pouco tempo que tivemos, só conseguimos conhecer seus canais.

Chegando em Bruxelas, seguimos direto para o Hotel Thon, o melhor hotel de toda a viagem. O quarto era enorme, o café da manhã era muito farto, a internet era muito boa e o atendimento era ótimo.

Chegamos ao anoitecer, e nos preparamos para um jantar que estava incluso no pacote da agência, em um restaurante localizado na Praça La Grand-place. O local era bastante bonito e iluminado, a praça era encantadora e atraía muitas pessoas, pois no local há vários restaurantes bem aconchegantes. Essa foi a praça mais bonita que conhecemos durante a viagem. O chope servido no restaurante era muito bom, sem falar na comida que também era excelente. Aquela noite foi bem divertida, pois jantamos com alguns casais de amigos brasileiros que conhecemos durante a viagem.

Segundo dia em Bruxelas...
Acordamos cedo e tivemos um ótimo café da manhã. Naquela manhã já estava marcado um city tour pela cidade e como o hotel era bem central, o passeio foi prático e proveitoso. Próximo à Grand-place, foi possível conhecer uma pequena estátua de bronze do Manneken-Pis, símbolo da cidade. A origem do símbolo é desconhecida, porém alguns dizem que a peça foi uma homenagem de um garoto que acabou com um incêndio com seu "xixi". Outro ponto importante sobre a estátua é que na verdade ela é uma réplica, pois a original foi roubada.

Aproveitamos a oportunidade para provar os famosos "waffles" que por sinal são deliciosos e baratos.

Seguimos então para outro ponto turístico muito conhecido, o Atomiun. É um monumento enorme de uma molécula de átomo que foi construído em 1958 para a feira mundial de Bruxelas e que após isso se tornou ponto turístico da região. Ele mede 103 metros de altura e realmente chama a atenção de quem passa pelo local.

Ao fim desse passeio, seguimos para Rotterdam, já na Holanda. Então deixaremos os comentários para o próximo post.

Depois de conhecermos a Bélgica, pudemos perceber o quão especial é aquele país, pela sua beleza única. Gostaríamos de ter ficado pelo menos uma semana, pois é um lugar que deve ser sentido devido à calma e ao encanto que transmite aos turistas.
Em se tratando de gastos com alimentação, mais uma vez pelo pouco tempo que tivemos, resolvemos comer em fast food, e de uma maneira geral achamos os preços acessíveis.

This entry was posted in