quarta-feira, 30 de março de 2016

Nossa Lua de Mel - Alemanha, um passeio pelo Rio Reno.

Chegou a vez de falar sobre o último país que visitamos durante nossa viagem de lua de mel... Alemanha!!

Chegamos em Köln (Colônia) ainda pela manhã, a cidade fica a uma distância de aproximadamente 260 km de Amsterdam. Fizemos esse trajeto de ônibus, podendo ser realizado também de trem.
Colônia é a quarta maior cidade do país, sendo banhada pelo famoso Rio Reno. A cidade foi praticamente destruída na II Guerra Mundial, mas aos poucos foi sendo reconstruída.

Durante nossa rápida estadia, tivemos a oportunidade de conhecer a Catedral de Colônia, que levou mais de 600 anos para ser construída, tendo sido iniciada em 1248, com a chegada das relíquias dos Três Reis Magos (restos mortais). A catedral tem estilo gótico e realmente chama muito a atenção de quem passa pelo local, pois é imensa, possuindo 152 metros de altura e uma área de 6.900m², com 7 capelas e 5 naves. 
Desde 1996, é considerada patrimônio cultural da humanidade pela UNESCO e está sempre aberta para visitação. 
Durante nossa passagem pela cidade, ela estava sendo restaurada e é interessante dizer que ela foi atingida por 14 bombas durante a II Guerra Mundial, e ainda assim se manteve de pé, tendo sido submetida a várias reformas até os dias de hoje. 



 

Voltamos para o ônibus e percorremos mais 122 km até Boppard, local onde iríamos iniciar nosso passeio de barco pelo famoso Rio Reno. 
O Rio Reno possui mais de 1200 km de extensão, nasce nos Alpes Suíços e atravessa 6 países, então já dá para imaginar sua importância para aquela região.
O passeio mais  parece um conto de fadas, pois no caminho há muitos castelos, tudo bem diferente de tudo que havíamos visto durante a viagem. Às margens do rio, havia muitos vilarejos com uma arquitetura formidável. A vontade que tínhamos era de desembarcar em um deles e morar lá para sempre! O percurso é muito romântico, com uma brisa fria e uma paisagem maravilhosa que encanta qualquer pessoa.


Naquela região existem aproximadamente 40 castelos que foram construídos por senhores feudais nas partes mais altas a fim de vigiarem suas terras e garantir a segurança contra invasões inimigas.
Outro ponto importante é que o barco passa por um local próximo à cidade de Goarshausen, chamado Loreley. Conta a lenda que uma linda jovem ficava sentada às margens do rio penteando seus cabelos e cantando uma triste canção, encantando os navegantes que acabavam por se esquecer dos rochedos à frente, e consequentemente acabavam naufragando. Atualmente foi construída uma estátua da jovem no rochedo onde ela ficava.
O passeio já estava incluso no pacote que fechamos no Brasil, e foi feito pela empresa Loreley Linie (www.loreley-linie.de).








Desembarcamos em St. Goar, cerca de 96 km de Frankfurt, e o ônibus já estava aguardando nossa chegada para seguir viagem até o último destino europeu. 



Chegando em Frankfurt fomos direto de ônibus para a Praça Romer, uma linda praça com arquitetura tipicamente alemã onde está localizada a antiga prefeitura. A maioria dos prédios foi destruída durante a II G.M. No local há muitos barzinhos e restaurantes, mas ficamos pouco tempo e seguimos para o Hotel  Mercure Frankfurt Residence. O hotel era muito bom, porém precisávamos sair para o aeroporto às 03:00h da manhã para retornar ao Brasil, então ficamos pouco tempo hospedados. Sendo assim, resolvemos jantar no próprio hotel e achamos os preços bem altos!




Em resumo a Alemanha é um ótimo país para se visitar, mas pena que ficamos pouco tempo em um local que requer mais tempo para que se entre no "clima" e se possa vivenciar essa experiência com mais intensidade. 
A beleza das cidades e dos vilarejos é realmente única e nos encantou pela arquitetura diferenciada das casas e das construções, principalmente igrejas e castelos.
É um local que certamente voltaríamos para passar mais tempo!
This entry was posted in

0 comentários:

Postar um comentário